Bombeiros de Maravilha recebem visita de agradecimento

Na manhã desta quinta-feira (28/01) bombeiros do quartel de Maravilha tiverem uma grata surpresa ao receberem a visita da Sra. Zandira Fávero, de 80 anos, moradora do município e atingida pelas inundações bruscas que assolaram a região no mês de julho de 2015.

Como forma de agradecimento pelo atendimento a Sra Zandira entregou pessoalmente as bombeiros envolvidos no seu salvamento duas cestas com produtos diversos e reiterou com palavras de carinho e afeto a importância da ação corajosa realizada pelos bombeiros.

A ocorrência

No dia 14 de Julho de 2015, por volta das 06h00 da manhã a cidade foi castigada por aproximadamente 160 mm de chuvas, no período de 3 horas, o que ocasionou grande transtorno para as famílias que habitam perto das áreas ribeirinhas e ficaram ilhadas devido ao alto nível das águas e da forte correnteza.

O Soldado BM Alencar Alberti e o Bombeiro Civil Profissional Cedenir Valgoi estavam de serviço no dia e foram abordados por populares que informaram que havia uma senhora idosa que não conseguia sair de sua residência onde o nível da água estava muito alto e oferecia risco à vida daquela pessoa. Prontamente os bombeiros se dirigiram para o local e realizaram o salvamento da Sra Zandira, utilizando a técnica da “pegada do bombeiro” em meio à forte correnteza, alto nível da água, escuridão e terreno irregular e conseguiram transportá-la para um local seguro.

Crédito: 1º Tenente BM Moura – Comandante da 3ª/12ºBBM