PESQUISAR

Bombeiros Militares e Voluntários: curso promove nivelamento técnico

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Barra do Sul promoveu nesta sexta-feira (07/08) a solenidade de encerramento do curso de nivelamento e estreitamento operacional entre Bombeiros Militares e Bombeiros Voluntários.

 

Com início no dia 12 de maio, e com seu término no dia 1º de agosto, o curso de 60 horas-aula teve como instrutores Bombeiros Militares já atuantes nos cursos dentro do 7º Batalhão (com sede em Itajaí), e seguiu os moldes de trabalhos já utilizados nos cursos básicos e avançados de atendimento a emergências que são realizados por todo o Estado.

 

A ação buscou ainda nivelar o trabalho entre os Bombeiros Militares e os Bombeiros Voluntários, gerando um sistema de aprendizado inédito tanto para o 7º Batalhão quanto para todo o CBMSC, “servindo para dar continuidade ao que acreditamos ser uma parceria entre as instituições, onde quem tem a ganhar é a comunidade”, afirmou o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin.

 

Compareceram também o Coronel BM Edupércio Pratts, Comandante Regional do Litoral; o Tenente Coronel BM Sérgio Murilo de Melo, Comandante do 7º Batalhão; e demais autoridades civis e o Prefeito Municipal de Balneário Barra do Sul, Sr. Ademir Henrique Borges.

 

Créditos: B5 do 7° Batalhão / Fotos: Jornalista José Luiz Marques

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193