Bombeiros Militares são promovidos no Sul do Estado

A manhã de sexta-feira (12/08) foi marcada por uma solenidade de formatura militar, realizada no quartel de Araranguá, para promoção de seis Cabos à graduação de 3° Sargento: três atuam em Araranguá e três no Centro Operacional Bombeiro Militar (COBOM) na cidade de Forquilhinha. Galgaram mais um degrau na carreira os Cabos BM Luciano, Cristiano, Rodrigo, Edilor, Clailton e Ronaldo.

Durante sua fala, o Tenente Coronel BM James Marcelo Ventura, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (com sede em Criciúma), parabenizou os novos sargentos, e conclamou para que continuem se dedicando e possam alcançar novas graduações, progredindo assim na carreira militar.

O agora 3º Sargento BM Clailton de Oliveira declarou: "sinto-me muito feliz com a promoção, após 20 anos de efetivo serviço dedicado ao serviço militar de Santa Catarina inicio uma nova etapa em minha carreira”.

Após a solenidade, aconteceu o tradicional batismo aos promovidos, e foi servido um coquetel aos presentes.

Créditos: Soldado BM João Ricardo Ferreira da Costa / Cabo BM Guilherme Costa dos Santos / OBM de Araranguá