Bombeiros Mirins de Itajaí têm aulas de primeiros socorros

Acontece no quartel de Bombeiros Militar de Itajaí o Projeto Piloto do Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros Militar em Itajaí (Probem).

Após um processo de seleção em escolas municipais da cidade, 24 crianças foram selecionadas entre estudantes do 6º e 7º ano da Escola Básica Municipal Gaspar da Costa Moraes, junto com filhos de Bombeiros Militares e Bombeiros Comunitários da mesma faixa etária, para participar da ação.

De acordo com a organização, as crianças vêm se envolvendo cada vez mais com as aulas práticas e teóricas, aprendendo sobre os riscos encontrados nos ambientes escolares, residencias e de lazer, como praias e piscinas, e principalmente aprendendo técnicas de como agir em casos como esses. Os alunos aprendem também sobre deveres de cidadania, ecologia, para que no futuro essas crianças cresçam como cidadãos conscientes em seu papel de sociedade.

No último sábado (03/09), os Alunos Bombeiros Mirins aprenderam a ordem unida com o Sargento BM Barbosa, e técnicas de primeiros socorros com o Cabo BM Anselmo e os Bombeiros Comunitarios Lisandra Stramosk, Cleberson, Marques e a Rosane.

Créditos: João Victor Gama – Estagiário Aux. da 5ª Seção - Comunicação Social do 7º BBM