Campos Novos: formatura de cursos à comunidade e promoção

Na tarde desta quinta-feira (18/08), o 2º Batalhão de Bombeiros Militar (com sede em Curitibanos) realizou a solenidade de formatura em Campos Novos. No evento foram realizados os seguintes atos: celebração dos atos de Promoção à graduação de 3º Sargento dos Cabos BM Heltondion Ronconi, Joanir da Silva e Robson Acir Portela, formatura do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), formatura do Bombeiro Mirim e a entrega oficial de materiais e equipamentos adquiridos pelo Funrebom.

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocelin, o Comandante da 2º Região Bombeiro Militar, Coronel BM João Valério Borges, o presidente da Fecabom Sr. Rudi José Nodari e demais autoridades municipais e estaduais.

O projeto Bombeiro Mirim é destaque no quartel de Campos Novos pela parceria realizada com as empresas privadas, que custeiam material didático, uniforme e mochila personalizada para os alunos, que têm entre 7 e 12 anos de idade. Esta primeira turma de 2016 teve o apoio e incentivo da empresa Copercampos. Para o segundo semestre já existe outra turma em andamento com o patrocínio da usina hidrelétrica Enercan. No final do evento houve o tradicional batismo aos promovidos.

Créditos: 2º Tenente BM Felipe