PESQUISAR

CBMSC apresenta aplicativo FireCast no Estado do Rio de Janeiro

 

A convite da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Rio de Janeiro (Seseg), bombeiros do CBMSC palestraram na quarta-feira (15/07) no Centro Integrado de Comando e Controle no Rio de Janeiro.

 

O objetivo da palestra foi apresentar o aplicativo FireCast, desenvolvido a partir da parceria firmada junto ao Instituto Igarapé. Conduziram a conferência o Coronel BM Luis Haroldo Mattos, Diretor de Logística e Finanças do CBMSC e o Major BM Eduardo Antônio Gomes da Rocha, Chefe da Divisão de Tecnologia da Informação do CBMSC.

 

Prestigiaram a ocasião as autoridades da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro: Sr Pehhx Jones, Subsecretário de Educação, Valorização e Prevenção da Seseg; Sra Leriana Figueiredo, Superintendente de Prevenção da Seseg; além de representantes do Chefe do Estado-Maior Geral da PMERJ, comandantes de unidades da PMERJ e do Instituto Igarapé.

 

Após completados seis meses de parceria, o aplicativo proporciona a troca de informações sobre as ocorrências entre as guarnições e as centrais de operações, e teve seu nome antigo substituído (BombCast). É disponibilizado aos bombeiros de Santa Catarina desde abril deste ano, e já disponível na loja virtual Google Play para download gratuito. O código aberto do FireCast está disponível para desenvolvimento, uso e aprimoramento de outras Instituições.

 

Clique aqui para fazer o download do aplicativo FireCast

Consulte o projeto FireCast na página do Software Livre

Mais informações sobre o aplicativo FireCast clique aqui.

Conheça mais sobre o Instituto Igarapé em: www.igarape.org.br

 

Créditos: 1º Tenente BM Juliana Kretzer – Gestora do Sistema E-193

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193