PESQUISAR

CBMSC participa da reabertura da Ponte Hercílio Luz

O penúltimo dia de 2019, nesta segunda-feira, 30, foi marcado por um momento histórico para os catarinenses: a reabertura da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A cidade reuniu pessoas de todo o estado que prestigiaram o evento Viva a Ponte.

A abertura realizada pelo governador, Carlos Moisés e a vice-governadora, Daniela Reinehr, contou com autoridades, entre elas o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Charles Alexandre Vieira, que homenageou o evento usando a farda do CBMSC utilizada até os anos 90.  

Durante a cerimônia de reabertura, ocorreu o desfile de carros e motos antigos, que contou com 06 viaturas históricas da Corporação, sendo que 03 delas vieram de outras regiões do estado. Contamos com veículos dos Batalhões de Bombeiros Militar (BBM): 1º, com sede em Florianópolis; 2º, com sede em Curitibanos; 3º, com sede em Blumenau e 9º, com sede em Canoinhas. Neste evento tivemos  a participação de bombeiros militares da ativa e também da reserva remunerada, que se deslocaram para a Capital.

Estiveram no desfile de carros antigos os soldados Robert, Thiesen, Madureira, Silveira, Matheus, De Souza e Melniski, o cabo França, o bombeiro comunitário Kessin, além dos sargentos da reserva remunerada Gianesini, Mendes Filho e Derli, especialmente convidados pela Corporação para este momento. Os condutores dos veículos também utilizaram a farda antiga.

 

Além da participação no desfile, o CBMSC também contou com a prevenção de ambulância no entorno da ponte, além de embarcação para prevenção no mar e está com o Auto Posto de Comando, que ficará até o dia 05 de janeiro em frente ao Parque da Luz, no Centro da cidades.

A abertura da Ponte Hercílio Luz conta com programação até o dia 05 de janeiro.

Confira mais fotos da reabertura clicando aqui.

Créditos:
Texto: Melina Cauduro – Jornalista
Fotos: Capitão BM Juciane May, Soldado BM Eduardo de Souza e BM Jackson Jacques
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193