CEBM recebe visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Na manhã desta quinta-feira (15/09) o Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e dos militares. A santa, representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria, foi encontrada por pescadores em 1717, enquanto pescavam, com uso de redes, no Rio Paraíba. A imagem original permanece na Basílica de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida – SP, sendo esta a segunda maior do mundo.

A comemoração em sua honra é realizada no dia 12 de outubro, feriado nacional desde o ano de 1980, quando a basílica foi consagrada pelo papa João Paulo II, quando em visita ao Brasil. A imagem peregrina tem percorrido todas as Forças Armadas e Auxiliares do Brasil desde 2013 e finalizará sua trajetória no dia 10 de dezembro 2016.

A imagem foi conduzida pelos militares do CEBM (Cadetes e Alunos Sargentos), acompanhados do Capelão dos militares estaduais, Tenente Coronel PM Padre Valdemar Groh até o Ginásio de Esportes do CBMSC, onde foram realizadas preces. Em seguida o Capelão solicitou bençãos a todos Bombeiros Militares e Comunitários de Santa Catarina por intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Além dos cadetes da ABM, dos aluno sargentos do CFAP e de militares orgânicos do CEBM, Diretoria de Ensino e Corregedoria, estiveram presentes também o Comandante do Centro de Ensino Bombeiro Militar, Tenente Coronel BM Aldo Batista Neto e o Comandante de Pelotão da ABM, 1° Tenente BM Ilton Schpil.

Créditos: Centro de Ensino Bombeiro Militar