Comando do 6° BBM visita municípios para potencializar serviços

O 6º Batalhão de Bombeiros Militar sediado em Chapecó trabalhou no decorrer da semana (entre o dia 1 ao dia 4 de agosto) para melhorar seu atendimento à população da região do Extremo Oeste. Este trabalho foi realizado pelo Comandante do Batalhão, Tenente Coronel BM Aldo, junto com o Aspirante a Oficial BM Imbrosio e o Sargento BM Somensi, que viajaram para os municípios de Itá, Seara e Concórdia buscando alternativas para potencializar o serviço da Corporação.

Os Bombeiros Militares tiveram uma reunião com a Prefeita Leide Mara Bender do município de Itá, onde conversaram sobre a expansão dos serviços do CBMSC e maior integração com a comunidade, por meio de capacitação a ser realizada com o Curso Básico de Atendimento a Emergências e também futuramente o Curso Avançado de Atendimento a Emergências.

No município de Seara, a equipe visitou a Agência de Desenvolvimento Regional, onde conversou com a Secretária Gládis Regina Bizolo dos Santos e com a Prefeita Laci Grigolo sobre a possibilidade de construção do novo quartel, que daria lugar ao histórico quartel do município, reforma do histórico quartel do município, de forma que proporcione maior celeridade para o atendimento a população, tanto na atividade operacional como na área técnica do CBMSC.

Finalizando a agenda de viagens, o Comandante do 6º Batalhão visitou o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Wagner Bee. O tema da reunião foi a importância dos militares no município, destacando também que o objetivo dos militares é unificar, compor, somar, lembrando sempre que os “Bombeiros voluntários de Concórdia são indispensáveis para o município". Ainda em Concórdia, os militares se reuniram com entidades que representam os empresários do município para explicar o serviço do Corpo de Bombeiros Militar e a forma de atuação conjunta com o Bombeiro Voluntário.

Créditos: B5 do 6° BBM