PESQUISAR

Comando do CEBM recebe comenda por projeto de voluntariado

 

 

A Casalar Emaús realizou um evento reconhecimento e entrega de comendas e medalhas às organizações, instituições e pessoas que voluntariamente mais contribuem para a manutenção da instituição e cuidados com as crianças que lá estão abrigadas, no último domingo (28/08). A solenidade aconteceu no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, e contou com apresentações culturais.

 

Na ocasião, o Comandante do Centro de Ensino de Bombeiros Militar (CEBM), Tenente Coronel BM Aldo Batista Neto, foi agraciado com a comenda “Amigo da Casalar Emaus”. Também fizeram-se presentes o Comandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM), Capitão BM Fabio Collodel; o Comandante do 1° Pelotão da Academia, 1° Tenente BM Ilton Schpil; os Cadetes BM Martins, Bárbara, Petersen e a Psicóloga Alice Casanova dos Reis.

 

A Casa Lar Emaús foi escolhida pelos cadetes do 1° período do Curso de Formação de Oficiais (CFO) para prestação de trabalho voluntário, e desde julho desse ano os cadetes e o Comando da ABM estão realizando atividades voluntárias nos finais de semana com as crianças que lá vivem no intuito de estimular o estudo, determinação, disciplina, coragem entre outros atributos.

 

Essas atividades são parte do projeto "Eu posso fazer ainda mais!", desenvolvido pelo Comando do CEBM e executada por seus alunos, tanto da ABM quanto do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), os quais realizam práticas beneficentes à sociedade. Os cadetes da Academia de Bombeiros Militar estão trabalhando com crianças que foram afastadas do convívio familiar original e encaminhadas pelo Conselho Tutelar a morar em abrigos. As crianças da Casalar Emaús terão um acompanhamento de dois anos pela Academia de Bombeiros Militar com atividades realizadas aos sábados, pelo menos uma vez ao mês. Durante esse trabalho os Cadetes da ABM experimentam atividades complementares para sua formação, como a construção de redes colaborativas, realização de crowdfunding e tem contato com os conceitos de compromisso social e filantropia.

 

“O serviço voluntário é realmente gratificante, é difícil dizer quem é mais beneficiado, quem o pratica ou quem o recebe. Pretende-se que essa prática seja mais tarde difundida pelo Estado, por meio dos alunos do CEBM já formados, servindo em suas unidades. Como disse a humorista Maricotinha em sua apresentação no dia desse evento: Quem não vive pra servir, não serve pra viver!”, afirmou o comandante da unidade de ensino.

 

 

Créditos: Centro de Ensino Bombeiro Militar

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193