PESQUISAR

COMANDO-GERAL E DSCI VISITAM FIESC PARA APROXIMAÇÃO INSTITUCIONAL

Visando a aproximação das instituições, nesta sexta-feira, 17, o Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Hilton de Souza Zeferino e o diretor da Diretoria de Segurança Contra Incêndio (DSCI), coronel Deivid Nivaldo Vidal, estiveram na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) para uma conversa sobre as desburocratizações e apresentação do novo Comando.

1712 visita fiesc

Durante a reunião, o coronel Hilton apresentou um panorama sobre a corporação e o impacto positivo que ocorrerá com a aprovação do projeto de lei que pretende agilizar a liberação de alvará de prevenção e segurança contra incêndio. “A responsabilidade de estar em dia com a segurança é das empresas, para que ocorra a desburocratização. Isso quer dizer que teremos uma mudança de cenário, com agilidade para os empresários, porém o nível de segurança se manterá o mesmo”, alerta. A proposta foi bem aceita pelo presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, que comparou a iniciativa com as liberações ambientais que já estão simplificadas.

Outro tópico foi a união das organizações para estudo e aprimoramento de instruções normativas da DSCI, para que os cidadãos sigam com a segurança necessária, com atualização constante.

O presidente da Fiesc destacou a importância desta visita e da abertura dos canais de comunicação entre o CBMSC e a instituição, para que sejam trabalhados interesses técnicos. “Essa conversa é muito relevante, para que possamos juntos construir um estado mais justo e mais seguro”, pontuou.

 

Créditos:

Texto e Imagens: Melina Cauduro - Jornalista do CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193