Conscientização e educação para o trânsito em Chapecó

Na abertura da Semana Nacional do Trânsito, em Chapecó, e o 6º Batalhão de Bombeiros Militar se fez presente. Na ocasião, foi abordada a necessidade de se trabalhar pela prevenção a acidentes e pela educação no trânsito como ferramentas efetivas para preservar vidas.

Além disso, foi realizado um simulado de atendimento a vítima de acidente de trânsito, no qual uma guarnição da ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU) demonstrou o procedimento utilizado pelos Bombeiros Militares para atender a vítima e levá-la ao ambiente hospitalar.

O evento, realizado pela instituição Chapecó Criança, contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Guarda Municipal de Chapecó e Prefeitura de Chapecó.

Das diversas pessoas presentes, a maioria eram crianças, as quais foram o público-alvo da ação. Elas foram alertadas para a importância que cada cidadão tem para fazer um trânsito mais seguro, sejam pedestres, ciclistas, motociclistas ou motoristas.

Créditos: Aspirante BM André Felipe Nunes da Silva / Fotos: Professora Mariani Taís Mocelin e Guarda Municipal Aline Ribeiro