PESQUISAR

Coordenadoria de cães do CBMSC inicia a maior edição do curso de formação de cinotécnicos

 

Entre os dias 16 de agosto de 03 de setembro a Coordenadoria de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) terá o maior edição do curso de formação de cinotécnicos, que são os militares que atuam na atividade de busca com cães.

 

1308 formacaocinotecnicos

 

Além de maior duração, o curso será dividido em duas cidades – Três Barras e Curitibanos e terá ainda uma certificação nacional durante a formação dos bombeiros cinotécnicos. Nesta vez foram selecionados dez bombeiros militares do CBMSC e outros 20 bombeiros militares de outros estados.

 

1308 formacaocinotecnico 2

 

“A operação com cães ficou ainda mais evidente nos últimos anos. As situações em Brumadinho, Presidente Getúlio e atualmente em Porto Alegre mostraram a importância da atuação da cinotecnia em diversas situações e é por isso que reformulamos nosso curso de formação, para englobar as diversas áreas e formarmos bombeiros com capacidade de atuação e ampliação da atividade”, exalta o presidente da Coordenadoria, tenente-coronel Walter Parizotto.

 

Créditos:
Texto: Melina Cauduro – Jornalista
Imagens: Ricardo Wilffenbüttel
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193