PESQUISAR

Curso forma 63 alunos da comunidade em Itapoá

 

 

Formaram-se em Itapoá os 63 alunos do Curso Básico de Atendimento à Emergências (CBAE), na última semana, em uma solenidade que contou também com os atos de promoção de Bombeiros Comunitários.

 

O CBAE tem por finalidade a formação do Agente Comunitário de Proteção Civil Nível 1, durante o curso os participantes tiveram aulas teóricas e práticas nas áreas de percepção e gestão de risco, primeiros socorros e prevenção e atuação inicial em acidentes e incêndios. O objetivo é preparar a comunidade para que em momentos de dificuldades, possa dar a primeira resposta, saber acionar os órgãos competentes e auxiliar nas mais diversas situações.

 

Esta é a primeira etapa, que serve de requisito para o aluno ingressar no Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE), no qual após 332 horas-aula, com treinamentos teóricos e práticos, incluído o estágio operacional, os formados estarão aptos a participarem do programa Bombeiro Comunitário.

 

Após a cerimônia, os presentes presenciaram o batismo dos novos Agente Comunitário de Proteção Civil Nível 1 e Bombeiros Comunitários Promovidos, com a presença do Comandante-Geral da Corporação, Coronel BM Onir Mocellin; do Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Flávio Rogério Pereira Graff; do Comandante da 1ª RBM, Coronel BM César de Assumpção Nunes Comandante e do Comandante do 7° Batalhão, Tenente Coronel BM Charles Alexandre Vieira.

 

 

Créditos: Soldado BM Marcus Vinicius Ceschini Santos - 2º/4ª/7º BBM - Itapoá

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193