PESQUISAR

DiTI lança tutorial sobre Centrais de Emergência

 

 

Com o objetivo de propagar o conhecimento a todos os bombeiros do Estado de SC, a Divisão de Tecnologia de Informação (DiTI) disponibilizará tutorias de instalação de softwares, bem como tutoriais que explanarão sobre temas específicos da atividade de bombeiro. Inicialmente será abordado um assunto de grande importância: a central de Emergência do CBMSC.

 

O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – COBOM é o organismo dotado de infraestrutura destinada à gestão operacional, que tem por missão coordenar as operações, atuando como administrador do sistema, funcionando como elo entre o comandante e as equipes operacionais, mobilizando recursos públicos e/ou privadas, afim de, executar seus objetivos, analisando informações e canalizando estrategicamente os recursos necessários disponíveis ao sucesso da missão.

 

Portanto, para o bom funcionamento desse importante conjunto, equipes e tecnologias estão aliadas. Há uma grande infraestrutura que possibilita o funcionamento do COBOM, e o propósito desse primeiro tutorial é apresentar conceitos básicos e os possíveis problemas, que, eventualmente, ocorrem nas Centrais de Emergência, e podem ser resolvidos no próprio local. Assim, instrumentalizando os bombeiros, que trabalham, e/ou trabalharão nesse local, a comunicação será mais eficiente e todos terão ciência sobre os elementos tecnológicos que compõe uma Central de Emergência.

 

 

Esta instrução, através de vídeo aula, também está disponível no site da Coordenadoria Cobom para download, e foi desenvolvida pelo Cabo BM Renan Gomes Sifroni com a colaboração do material de apoio do 1º Tenente Rodrigo Ghisolfi da Silva, Chefe da Infraestrutura da DiTI.

 

Visite o site http://www.cbm.sc.gov.br/ccecobom/ conheça outros tutoriais do sistema E-193, acompanhe notícias das centrais de emergências e divulgação das últimas ocorrências geradas no Sistema E-193, por todo o Estado, que estão sendo compartilhadas em tempo real no twitter oficial do Sistema de Emergências - @CBMSC193 .

 

Créditos da notícia: Cabo BM Renan Gomes Sifroni / 1º Tenente BM Juliana Kretzer – Gestora da Equipe E-193

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193