Encontro regional reúne bombeiros do Alto Vale do Itajaí

A cidade de Rio do Sul sediou no sábado (22/08) a primeira edição do Encontro Regional de Bombeiros do Alto Vale do Itajaí, organizado pela 3ª Companhia do 5º Batalhão BM. Ao todo 85 bombeiros militares e comunitários de quartéis da cidade sede, Ituporanga, Taió, Trombudo Central e Pouso Redondo participaram das atividades programadas.

Divididos em oito equipes, os participantes foram desafiados em provas de combate a incêndio com extintor, montagem de estabelecimento, conhecimentos em atendimento pré-hospitalar e subida no cabo sisal – todas no padrão técnico das olimpíadas catarinenses de bombeiro.

O evento, além de promover a confraternização dos bombeiros do Alto Vale, teve como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos técnicos e práticos nas áreas de atuação da Corporação, bem como preparar os participantes para a XVI Olimpíada Catarinense de Bombeiro (a ser realizada em 17 de outubro na cidade de Araranguá).

Além dos bombeiros, também prestigiaram o encontro familiares e integrantes da comunidade local, proporcionando um clima de interação e camaradagem. A equipe “Rio do Sul B” obteve o melhor desempenho nas provas, consagrando-se a grande campeã do evento.

Créditos: 2º Ten BM Bruno Golin Sprovieri – Subcomandante da 3ª/5ºBBM / Foto:Estéfani Mayla – Auxiliar do B-3