Extremo Oeste: Reunião entre Comandantes e Prefeitos Eleitos

O Comandante interino do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (com sede em São Miguel do Oeste), Major BM Marcelo Fiori, juntamente com os Comandantes dos quartéis da 2ª Companhia (Dionísio Cerqueira, São José do Cedro e Palma Sola), realizaram nesta semana uma reunião com alguns dos prefeitos da região do extremo oeste, eleitos para a gestão que inicia em 2017.

Nesta visita foram tratados de temas que interessam ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), principalmente no tocante à manutenção das parcerias já existentes entre os municípios e a Corporação. Foram apresentadas as particularidades e desafios do comando local, para que, em conjunto com as prefeituras, sejam construídas soluções que melhorem a eficiência do atendimento na região.

A parceria da administração municipal é crucial para a execução de projetos como a ampliação e melhoria dos serviços de Bombeiros Comunitários, Bombeiros Mirins e Bombeiros da Melhor Idade, o apoio de agentes de Defesa Civil e a sensibilização do Governo do Estado em relação ao efetivo do CBMSC.

Créditos: 1º Tenente BM Nolan Rafael Volkweis