PESQUISAR

FT-06 realiza treinamento de resgate industrial em Seara

 

 

Membros da Força-Tarefa do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (com sede em Chapecó) realizaram um treinamento de resgate industrial na empresa JBS, em Seara. O exercício consistiu no uso de técnicas em espaço confinado, de salvamento em altura e de operações com produtos perigosos.

 

O Oeste Catarinense possui a segunda maior concentração de amônia de Santa Catarina, devido aos frigoríficos da região. Esse produto é utilizado na refrigeração nas atividades dos frigoríficos e apresenta risco de intoxicação no caso de vazamento, por ser um gás tóxico e corrosivo. Além disso, as instalações industriais apresentam diversos ambientes confinados que apresentam graves riscos aos trabalhadores. Dessa forma, é importante que brigadistas das empresas e Bombeiros Militares atualizem seus conhecimentos e técnicas de prevenção a acidentes e de resgates desse tipo.

 

O Capitão BM André Luiz Grigulo e o Aspirante a Oficial BM Marcus de Aguiar Imbrosio organizaram a atividade, da qual participaram também os Aspirantes a Oficial BM Nunes e Dummel, Cabos BM Adilson e Rosin, e os Soldados BM Vinícios, Alexandre, Andrigo, Guilherme, Giovani Von Muller e Edson. Por parte da empresa, os técnicos Evandro e Cleber explanaram sobre o uso industrial da amônia, a rotina de segurança do trabalho e de prevenção a acidentes de trabalho envolvendo espaços confinados e produtos perigosos.

 

Segundo o Aspirante a Oficial BM Imbrosio, “foi um momento de aprendizado mútuo para os Bombeiros Militares e para os técnicos de segurança da empresa, visando a segurança das pessoas que podem ser afetadas direta ou indiretamente pelos riscos que as instalações industriais apresentam”. Foi entregue à equipe de técnicos de segurança da JBS uma machadinha, um dos símbolos dos bombeiros combatentes, para agradecer a parceria firmada em prol da sociedade.

 

 

Créditos: Aspirante a Oficial BM André Felipe Nunes da Silva - Respondendo pelo B-5 do 6º BBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193