Futuros professores têm aula de salvamento aquático em Curitibanos

Bombeiros Militares do 2º BBM – Curitibanos, realizaram atividade preventiva na área de Salvamento Aquático, visando a redução de mortes por afogamento na região, sendo ela dividida em três momentos.

Inicialmente, foi realizada palestra para alunos do Curso de Graduação em Educação Física da UnC (Universidade do Contestado), com a seguinte temática: Salvamento Aquático – Papel do Educador Físico frentes às mortes por afogamento em Curitibanos.

Foram apresentadas estatísticas de mortes por afogamento na região e, diante do contexto, foi ressaltada aos graduandos a importância em orientar a sociedade, principalmente o público infantil e jovem, para que realizem a prática de natação somente em locais seguros, com a presença de Guarda-Vidas ou sob orientação de professores de natação.

Em um segundo momento, na piscina do Pinheiro Tênis Clube, foi realizada atividade prática de Autossalvamento e Técnicas Básicas de Salvamento Aquático com os graduandos.

Por fim, os futuros professores tiveram a oportunidade de colocar em prática aquilo que aprenderam com alunos do 6º ano da Escola Núcleo Municipal Prof. Alírio Luiz de Almeida, dando a eles também, uma oportunidade segura de adaptação ao meio líquido.

Créditos: Aspirante a Oficial BM Luíza Fregapani Silva - 2° Batalhão