Guarda-Vidas recebem novos óculos de sol

Para compor o kit de equipamentos utilizados pelos Guarda-Vidas, o Corpo de Bombeiros Militar adquiriu 1.400 óculos de sol, que já estão sendo distribuídos pelo Estado gradativamente.

No terceiro serviço na utilizando o novo equipamento, o 2° Sargento BM Lorivaldo Graciano Correia aprovou os óculos. Ele trabalha na Praia Mole, uma das mais frequentadas de Florianópolis. “Ao longo desses quase 30 anos de serviço eu já recebi alguns óculos da corporação, mas este tem uma qualidade muito boa. Tem boa visibilidade, que passa a facilitar o trabalho, tirando todo o brilho da água pela lente ser polarizada, é leve e a acomodação no rosto é boa. Abandonei um bom par que eu usava para usar esse que recebi”, descreveu.

Além da polarização das lentes, os óculos flutuam na água, facilitando a localização em caso de perda.

Créditos: CCS do CBMSC