ITUPORANGA AMPLIA SERVIÇOS À COMUNIDADE

Na última quarta-feira, 13, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Pelotão de Ituporanga, ampliou suas atividades à comunidade com a inauguração do Escritório do Serviço de Segurança Contra Incêndio (ESCI), na cidade de Imbuia.1810 Imbuia
Essa iniciativa visa ampliar os serviços de Segurança Contra Incêndio para as cidades de Imbuia, Leoberto Leal e Vidal Ramos, assim como aproximar o CBMSC das demandas e necessidades das prefeituras.

As tratativas tiveram início ainda no ano passado com o termo aditivo do convênio, nas etapas seguintes ocorreram a escolha de um funcionário da prefeitura municipal, identificação de local para funcionamento e, por
fim, a plotagem do local.1810 Imbuia 1
Este escritório está sediado na própria instalação da prefeitura municipal de Imbuia e funcionará nos horários vespertinos mantendo sempre um funcionário cedido para realizar os primeiros atendimentos, bem como filtrar qualquer demanda em relação à SCI. Semanalmente, um militar irá realizar visitas no escritório e será o elo entre a prefeitura municipal, escritório e comando da organização de bombeiro militar de Ituporanga.

Por fim, segundo o Prefeito Municipal Deny Scheidt, “é uma honra poder apoiar e receber a estrutura do Serviço de Segurança Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar. Agora, estaremos mais próximos para tratativas administrativas para a cidade de Imbuia e cidades vizinhas”’ relata o Chefe do Executivo Municipal.
1810 Imbuia 2

Texto: 1º Tenente Rubens José Babel Junior