Lançado edital para construção do novo quartel do 13° Batalhão

Na última quarta-feira (29/07), em breve cerimônia no gabinete do prefeito municipal, foi realizado o encaminhamento para publicação do edital de construção do quartel sede do 13º Batalhão de Bombeiros Militar – Balneário Camboriú.

Após quase 30 anos após a instalação dos Corpo de Bombeiros Militar no município em edificação alugada, os bombeiros da unidade terão uma estrutura própria, que será referência para o desempenho das atividades. “É uma edificação arrojada e moderna, adequada aos patamares das construções existentes na cidade de Balneário Camboriú”, registra o Major BM Eduardo Haroldo De Lima, Comandante Interino do 13º Batalhão.

A edificação abrigará a estrutura do 13º Batalhão e da 1ª Companhia, construída num terreno de 2.144,00 m², localizado na esquina da Avenida das Madeireiras com a Rua Goiás, no Bairro dos Estados, nas proximidades do Fórum e da Câmara de Vereadores do município e possuirá três pavimentos, com área total de 3.822,21 m². O investimento é orçado em R$ 5.646.783,12 e será custeado com recursos provenientes das taxas recolhidas pela instituição nos serviços de prevenção de incêndios através de convênio com o município.

Marcaram presença nesse momento histórico além do Prefeito Municipal Sr. Edson Renato Dias, vereadores e autoridades municipais, o Comandante da 1ª Região Bombeiro Militar, Coronel BM Edupércio Pratts; os Majores Eduardo de Lima e Deivid Vidal, respectivamente Comandante Interino e Subcomandante do 13º Batalhão; comandantes de quartéis da região, oficiais e praças.

Créditos: Major BM Deivid Vidal - Subcomandante do 13° Batalhão / Fotos: Celso Peixoto