Litoral Norte: Tenente-Coronel Vieira assume comando do 7° BBM

Solenidade militar realizada na última terça-feira (02/02) formalizou a Passagem de comando do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Itajaí, no Litoral Norte do Estado. Após três anos sob o comando do Coronel BM Sergio Murilo de Melo, a unidade passou a ser comandada pelo Tenente-Coronel BM Charles Alexandre Vieira, que antes ocupava o Subcomando local.

Pela dedicação e comprometimento com os interesses da Corporação, destacando-se no desempenho de suas atividades de comando, administração e instrução, o Coronel BM Murilo recebeu elogio especial, proferido pelo Comandante-Geral do CBMSC aos presentes. Em seu pronunciamento, Coronel BM Onir Mocellin também ressaltou a destacada atuação do comandante substituído nas instruções de capacitação de defesa civil e combate a incêndios, bem como o desenvolvimento nos quartéis da região de Itajaí. CLIQUE AQUI para acessar a mensagem do Coronel BM Murilo.

Na solenidade, Bombeiros Militares do 7ºBBM e representantes da Associação dos Bombeiros Militares de Itajaí homenagearam o Coronel BM Murilo pelos três anos de serviço no Litoral Norte. Agora, o militar assina a reserva remunerada e terá o seu devido descanso após todos os serviços prestados ao Batalhão e ao Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

A solenidade contou ainda com a entrega de mimos e diplomas a autoridades homenageadas, como forma de reconhecimento e agradecimento as pessoas que colaboraram nas atividades do Bombeiro. Foram entregues também diplomas de Bombeiro Amigo a autoridades e instituições que contribuíram para o engrandecimento moral ou material da corporação.

A Passagem de Comando foi abrilhantada ainda mais pela atuação da banda de música do 23º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro.

A cerimônia na sede do 7º BBM foi prestigiada pelo Secretário Adjunto da Segurança Pública, Aldo Pinheiro D’ávila, Representante do Prefeito de Itajaí, Secretária de Segurança Pública Susi Belline, e entre outras autoridades militares e civis, imprensa e demais convidados.

Créditos: João Victor Gama - Estagiário B-5 do 7°BBM