PESQUISAR

NOVOS GOLFINHOS EM ITAJAÍ

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) formou 24 novos golfinhos neste último domingo, 23, na Praia Brava, em Itajaí.

01 28 golfinho itajai 1

Os guarda-vidas civis voluntários, Thainá Moura e Artur Gonçalves, do Posto 9, realizaram o curso junto à turminha do Projeto Golfinho, que tem o objetivo de orientar e realizar atividades de prevenção a afogamentos para as crianças inscritas, de forma divertida, com jogos e brincadeiras coletivas.

 01 28 golfinho itajai 2

O projeto visa também o impacto do ensino das crianças na sociedade, pois acredita-se que quando um novo golfinho é formado, o conhecimento dele passa para familiares, amigos e conscientiza a população no geral.

A prevenção para afogamentos ensinada no curso demonstra os perigos que também existem no mar. Apesar disso, as crianças compreendem que a praia pode ser um local seguro e de diversão quando se tem cuidado. Por exemplo, ao ficar atento às bandeiras vermelhas colocadas pelos guarda-vidas na beira da praia para reconhecimento das correntes de retorno. Como resultado, a indicação é de que não se entre na água nesta direção e nem se nade para o fundo do mar.

01 28 golfinho itajai 3

Decorando o grande lema do projeto, “água no umbigo sinal de perigo”, ao final, as 24 crianças se graduaram com o tradicional banho de batismo.

O curso é gratuito e ministrado pelo CBMSC para crianças de 7 a 11 anos, no litoral e também no interior. Para se inscrever no projeto, procure um posto de guarda-vidas ou entre em contato com o quartel mais próximo e veja a programação.

 

Créditos:
Texto: estagiária Juliana Ferrari
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193