OBM de Blumenau participa da Semana Municipal de Defesa Civil

Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, cidade sede do 3º Batalhão BM no Vale do Itajaí, participaram entre os dias 4 e 10 de julho da Semana Municipal de Defesa Civil. A Corporação militar que atua na resposta a emergências diversas apoiou as atividades do órgão da prefeitura envolvendo ações de prevenção contra desastres naturais.

O destaque da participação ficou por conta do grande simulado de atendimento a vítimas de deslizamento realizado, da execução do plano de evacuação emergencial da Escola de Educação Básica Julia Lopes e da realização da exposição de viaturas e equipamentos à população em frente a prefeitura.

Os bombeiros militares também estiveram representados no simpósio promovido pela prefeitura para debater as ações de prevenção de desastres naturais e a importância de planejar as atividades de resposta a este tipo de situação. O comandante da 3º Companhia do 6ºBBM, Major BM Walter Parizotto, ministrou palestra com o tema “As experiências de ações integradas na resposta ao desastres”. O encontro foi finalizado, ainda, com a palestra “Psicologia dos Desastres – a importância de cuidar dos cuidadores”, do Cel BM RR Luiz Antônio Cardoso.

Créditos: Cabo BM Samira Coelho – Aux. B5 3ºBBM // Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Blumenau