OBM de Itapema: Entrega de viaturas e homenagens

Com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapema realizou na terça-feira (30/06) solenidade de entrega de viaturas e homenagens no Litoral Centro-Norte.

Foram incorporadas ao trem de socorro da 2ª Companhia do 13º Batalhão BM na data um Auto Tanque (AT), equipado com reservatório para 10 mil litros, uma viatura Auto Resgate (AR) 4x4 e outros dois veículos tipo Auto Transporte de Materiais (ATM), totalizando R$ 785 mil em investimentos provenientes do convênio entre a Corporação e a prefeitura de Itapema.

Com as novas aquisições, o quartel em Itapema completa a renovação de sua frota à disposição da população local – tendo em vista a recente aquisição de um Auto Socorro de Urgência (ASU) e outras duas viaturas administrativas.

Durante a solenidade, o comando local aproveitou para homenagear as pessoas que contribuíram e ainda contribuem, no exercício de suas funções, para o engrandecimento da Corporação e a melhoria dos serviços prestados à população. Receberam homenagens o prefeito municipal Rodrigo Costa e o arquiteto urbanista André Luciano Bertolucci.

A cerimônia foi finalizada com a despedida do 3º Sargento BM Alcir de Lima, que seguiu para a Reserva Remunerada. O ato foi marcado pela entrega de um mimo ao colega de farda que deixa o serviço ativo e o tradicional batismo do bombeiro (banho).

Além das autoridades já mencionadas, prestigiaram o evento o Comandante da 1º Região Bombeiro Militar, Coronel BM Edupércio Pratts, o prefeito municipal de Porto Belo, Evaldo José Guerreiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Belo, Jonas Amadeu Raulino, além do presidente do Sindicato da Construção Civil local, Eliseu Wagner, secretários e vereadores municipais.

Créditos: Major BM Jefferson de Souza – Cmt 2ª/13ºBBM