Pelo Estado: comemorações dos 90 anos do CBMSC nos quartéis

Durante a semana comemorativa dos 90 anos do CBMSC, completados em 26 de setembro, os quartéis do Estado realizaram ações com a comunidade.

Acompanhe!

Itajaí – Crianças visitam o quartel e têm atividades

Cerca de 400 crianças participaram das comemorações na tarde de quarta-feira (28/09), com muitas brincadeiras e atividades aconteceram na sede do 7º Batalhão de Bombeiros Militar em Itajaí.

Os três ganhadores receberam uma camiseta do Corpo de Bombeiros Militar e uma bicicleta doada pela Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Itajaí, e todos os participantes foram contemplados com uma lembrança do evento. As crianças premiadas foram: Isaias Lima da Silva, de 6 anos; Camila Galvão Caetano de 9 anos e Jonatas Régis Hellmann de 11 anos.

Todos os desenhos produzidos serão expostos na sede do quartel a partir da próxima semana.

A unidade deixou registrada dos agradecemos “a todos que vieram passar o dia conosco, também, de uma maneira especial aos apoiados do evento CDL, RIC TV Record, Senac e SESC”.

Créditos: João Gama – Estagitário do B5 do 7° BBM

Curitibanos: simulado de abandono de local em Escola

Em comemoração ao aniversário do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o 2° Batalhão (Curitibanos) realizou um simulado de abandono de local no Colégio Maria Imaculada, em Curitibanos. O evento contou com aproximadamente 214 alunos, 15 funcionários do colégio, 20 bombeiros, entre militares e comunitários, 5 policiais militares e 4 viaturas.

Dentre os objetivos do simulado destacam-se: a instituição de uma cultura de prevenção na comunidade escolar, demonstração da importância e efetividade dos sistemas preventivos e treinamento das guarnições de serviço, além da preparação dos alunos e funcionários do colégio para ação em caso de sinistro.

O exercício consistiu no acionamento da guarnição, utilização dos sistemas preventivos, execução do plano de abandono de local, busca e resgate de vítimas e conferência dos estudantes no ponto de encontro. Por fim, realizou-se um feedback com a guarnição e com a diretoria do colégio a fim de aperfeiçoar o atendimento a ocorrências reais.

“Para o colégio é muito importante este tipo de evento pois revitalizamos todo o prédio e não sabíamos como utilizar os sistemas. Agora estamos bem mais preparados para atuar em caso de algum incêndio”, explica a diretora, Sra. Alvacir Merini.

Créditos: Aspirante a Oficial BM Luiz Gustavo Bonatelli / Fotos: Rubiane Lima (jornal A Semana)