PESQUISAR

Pelo Estado: Desfile de 7 de setembro

O patriotismo e o orgulho às instituições militares que constituem nosso país foram destaque nos desfiles cívicos-militares realizados em diferentes municípios de Santa Catarina na segunda-feira (7 de setembro) - quando comemorou-se o 139º aniversário da proclamação da independência do Brasil.

 

A exemplo do tradicional desfile na Capital (leia aqui), as paradas militares realizadas nas ruas centrais dos municípios atraíram milhares de pessoas, que puderam contemplar parte do efetivo e viaturas empregadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em benefício da população. Confira imagens de alguns desfiles:

 

Herval D'Oeste e Joaçaba

 

Um dos eventos patrióticos mais aguardados e prestigiados pela população hervalense e joaçabense, iniciou às 8h com o desfile cívico. Entre os destaques estava a participação do efetivo das 1ª e 2ª Companhias do 11° Batalhão de Bombeiros Militar. Um contingente com cerca de 50 bombeiros militares e comunitários, seguido pela tropa motorizada, arrancou aplausos do público presente.

 

São Miguel do Oeste

 

Em São Miguel do Oeste, todo o efetivo bombeiro Militar, acompanhado de bombeiros comunitários, mirins, viaturas e equipamentos foi mobilizado no desfile. Os participantes representaram as mais diversas atividades desenvolvidas pela corporação: com destaque para a prevenção e combate à incêndios, busca e salvamento, salvamento aquático, resgate veicular, atendimento pré-hospitalar e resposta a desastres.

 

 

 Lages

 

Neste ano, o desfile do dia 7 de Setembro do 5º Batalhão de Bombeiros Militar foi também alusivo aos 50 anos de sua instalação na cidade de Lages, com o slogan: “Há 50 anos colocando a mão no fogo por nossa gente”, representando o comprometimento e o esforço da instituição no desempenho de suas missões, bem como, a confiança que nutre pela sociedade a que serve.

 

Integrou o desfile um contingente de 150 bombeiros, dentre bombeiros militares da ativa e da reserva, bombeiros comunitários, bombeiras comunitárias da melhor idade e alunos bombeiros comunitários.

 

À frente, desfilou a viatura Auto Bomba Tanque 20, Ford F-600, ano 1974, sendo a viatura de combate a incêndio mais antiga em atividade na região de Lages, marcando neste desfile a sua despedida do serviço operacional.  

 

 

 

Chapecó 

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193