Pelo Estado - Dia do Soldado motiva solenidades e comemorações

O Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, motivou solenidades e comemorações do Corpo de Bombeiros Militar pelo Estado.

A data homenageia o dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, em 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro, que se tornou conhecido como O Pacificador.

São José - celebração com as crianças

No dia 25 de Agosto, quando se comemora o Dia do Soldado, o Corpo de Bombeiros Militar de São José, sede do 10º Batalhão, foi convidado a participar e compartilhar da alegria desta data com alunos do Colégio Ferreira Neto, localizado neste município.

Os bombeiros que se deslocaram até o local foram surpreendidos com uma festa preparada especialmente para eles. As crianças, após conhecerem as viaturas e materiais, entregaram a todos cartas com agradecimentos e mensagens positivas pela passagem deste dia comemorativo e pela admiração que possuem pela profissão.

Em seguida, alguns alunos foram escolhidos para recitarem em conjunto alguns poemas em homenagem aos soldados bombeiros, encerrando as festividades com um café ofertado a todos os presentes.

“O Corpo de Bombeiros Militar de São José sente-se honrado por esta linda homenagem recebida e agradece ao carinho de todos, colocando-se sempre a disposição da sociedade catarinense”, relatou a tropa.

Créditos: B5 do 10º BBM

Gravatal: crianças recebem visita na escola

Os Bombeiros Militares de Armazém, no Sul do Estado, proporcionaram às crianças da Escola de Educação Básica Joaquim Cardoso Duarte, em Gravatal, um dia diferente: com dicas de prevenção contra eventuais acidentes e a missão dos Soldados do Corpo de Bombeiros Militar.

Os integrantes do Quartel de Armazém agradeceram a todos os alunos e professoras pelas várias cartas que receberam, que materializaram o carinho das crianças.

A Sra, Alcione Martins da Silva, diretora da escola, foi quem oportunizou o encontro, que teve a palestra do 3° Sargento BN Jeferson da Silva Oliveira.

Créditos: Soldado BM Sabrina da Silveira Generoso - SAT e B-1 do 3º/1º/3ª/8º BBM

9° Batalhão (Canoinhas) – Comandantes são homenageados

Na manhã da última quinta-feira (25/08), ocorreu nas instalações do quartel do 5º Regimento de Carros de Combate do Exércido Brasileiro, localizado no município de Rio Negro (Paraná), a formatura militar alusiva ao Dia do Soldado - 25 de agosto.

A solenidade contou com o ato de entrega de Diploma de Amigo do 5º RCC, na qual o comandante do 9º Batalhão, Tenente Coronel BM Jorge Adriano Machado Gomes e o comandante do pelotão de Mafra, 1º Tenente BM Maicon Éder Motelievicz foram homenageados. Além deles, outros militares e civis também receberam o título.

Ao fim da solenidade, foi servido um delicioso almoço às autoridades, homenageados e demais convidados.

Créditos: Aspirante a Oficial BM Leonardo Felipe Ardigó da Silva – 9° BBM

Catanduvas – Crianças conhecem o quartel

Em comemoração ao dia do Soldado, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas recebeu a visita dos alunos do maternal II e Pré I da Escola Municipal de Educação Básica Alfredo Gomes.

As 43 crianças conheceram as instalações, fotografam com os equipamentos e tiveram a oportunidade de passear com o ABT-66, caminhão de combate a incêndio.

Apos as atividades participaram de um lanche com a guarnição e expediente do quartel.

Créditos: 3° Sargento BM Ironi Antunes de Oliveira – Comandante do 1º/2º/1ª/11º BBM

Florianópolis – Formatura e entrega de Medalhas

Realizada no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) na última sexta-feira (26/08), a formatura alusiva ao Dia do Soldado contou com entrega de medalha de Mérito Bombeiro Militar, Tempo de Serviço e a Cruz de Bravura a militares e civis do CEBM.

Com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, a cerimônia foi marcada também pela primeira oportunidade de entrega da Medalha Comemorativa dos 90 anos do CBMSC, entregue aos Bombeiros Militares, funcionários civis, pessoas e entidades que colaboraram positivamente com a construção da história da instituição.

Créditos: Academia de Bombeiro Militar (ABM) / Fotos: Soldado BM Jackson Jacques - CCS do CBMSC