Projeto Cidadão Consciente forma 59 alunos em Rio dos Cedros

O Corpo de Bombeiros Militar de Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, formou na última semana mais uma turma do projeto “Cidadão Consciente: juntos podemos salvar milhões de vidas”, que busca desenvolver em crianças e adolescentes em idade escolar a consciência sobre atitudes e responsabilidades no trânsito visando a prevenção de acidentes.

Na ocasião, contando com o apoio do efetivo Militar e Comunitário do quartel, o projeto formou e capacitou 59 alunos das turmas do 8° e 9° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito João Floriani, situada na comunidade de Rio Rosina, Rio dos Cedros.

Durante as atividades os alunos receberam ensinamentos sobre ética e cidadania, meio ambiente, normas de trânsito, dicas de segurança para um trânsito mais seguro e primeiros socorros, com o objetivo de conscientização dos jovens, futuros condutores de veículos, para os perigos do trânsito, e por meio desta capacitação, a redução dos números de ocorrências de acidente de trânsito.

Créditos: Comunicação Social do 3º BBM