PESQUISAR

PROJETO GOLFINHO EM JARAGUÁ DO SUL

Nesta semana, entre os dias 22 a 27 de novembro, está sendo realizado o Projeto Golfinho na região de Jaraguá do Sul, sendo seu primeiro ano no Projeto Golfinho. O Projeto Golfinho está presente no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) desde 1998 e é realizado tanto nas praias quanto rios e lagos no interior de Santa Catarina. O principal objetivo do projeto é reduzir afogamentos entre os jovens já que 40% dos acidentes desta procedência acontecem na faixa etária de menores de 14 (quatorze) anos.
2611 Jaraguá do Sul
No período da manhã do dia 22, deu-se início às oficinas. O grupo foi dividido em turmas com 5 alunos das escolas da cidade de Corupá que vieram para Jaraguá do Sul, totalizando 19 crianças. Dado que, em Jaraguá do Sul não há praias, o projeto foi realizado em colaboração com o Clube Atlético Baependi que disponibilizou as piscinas para a realização do Projeto Golfinho.
2611 Jaraguá do Sul 1
Já no dia 23 ocorreu com alunos de Jaraguá do Sul, o Projeto Golfinho foi realizado com 29 crianças entre 12 a 13 anos, no período das 8h às 12h.
2611 Jaraguá do Sul 2
Segundo o cabo Douglas D’ Avila Bida, responsável pelo Projeto Golfinho, esse tipo de conhecimento repassado é de grande importância para que as crianças se tornem menos suscetíveis a afogamentos. Outro ponto importante é que elas acabam influenciando positivamente os adultos tornando os ambientes como beiras de rios, praias e piscinas, locais mais seguros.

Créditos:
Texto: Estagiária Gabriela Inácio
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193