Quartel de Joaçaba forma novos Bombeiros Comunitários

Na manhã deste sábado (13/08) o 11° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com sede em Joaçaba, realizou na Praça da Prefeitura Municipal a cerimônia de formatura de mais uma turma do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE).

O curso teve como coordenador o Soldado BM Gustavo Parisotto Ferreira, e finaliza entregando à comunidade mais 20 Bombeiros Comunitários. Com uma carga horária de 92 horas/aula, entre aulas teóricas e práticas, contou também com estágio operacional supervisionado de 240 horas. Entre os assuntos abordados, conceitos diversos relacionados a prevenção, segurança e atendimento de emergências.

O destaque da turma foi a aluna Suelen Fernanda Alves da Silva, que obteve média final 9,37 e recebeu uma homenagem, que foi entregue pelo Tenente Coronel BM Marcos Alves da Silva, comandante do 11º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Catarina.

Na mesma oportunidade foi feita a entrega de elogios aos seguintes Bombeiros Militares: 3º Sargento BM Cristian Aurélio, Cabo BM David Azevedo de Souza, aos Soldados BM Gustavo Parisotto Ferreira, Cristiano Bernardi, Otávio Antônio Morés e Ramom Belotto Demartini, bem como ao Bombeiro Civil Rafael João Bernardi e a recém-formada Bombeiro Comunitária Nerci Hultmam, pelo excelente serviço realizado, pela proatividade na realização de tarefas e pelo destaque de profissionalismo e disciplina que foi demonstrado em prol da sociedade.

Ao fim da solenidade foi realizado o juramento dos formandos e o tradicional banho de batismo dos Bombeiros recém-formados e de seus instrutores.

Créditos: Ana Carolina Silva – Estagiária do B5 do 11° Batalhão