Quilombo: ativado o serviço operacional no município

A última terça-feira (30/08) 2016 ficará marcada para a história da cidade de Quilombo, localizada no Oeste do Estado de Santa Catarina. Esse foi o dia que foi implementado o trabalho operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O quartel está localizado no Complexo de Segurança Pública do Estado, recentemente inaugurado e que agrega todos os órgãos da Segurança Pública Estadual.

O quartel irá atender a seis municípios que fazem parte da regional de Quilombo: Santiago do Sul, Formosa do Sul, Irati, Jardinópolis, União do Oeste, além da sede, e está equipado com um caminhão de combate a incêndios e resgate, uma ambulância para atendimento pré-hospitalar e uma viatura administrativa.

A Organização Bombeiro Militar (OBM) faz parte da 2ª Companhia do 14º Batalhão, sediada em Xanxerê. O efetivo é composto por cinco militares e mais nove funcionários dos municipais atendidos pela OBM (na verdade, grupamento é uma estrutura equivalente a BBM). O quartel está sendo comandando pelo Cabo BM Elivar Luis Backes.

Vale ressaltar que o atendimento operacional até então era feito pelo Quartel de São Lourenço do Oeste, distante aproximadamente 42km. Com o serviço operacional ativo, as ocorrências terão um tempo resposta muito menor, e os munícipes da região serão os grandes beneficiados com esse atendimento mais célere.

Para o Subcomandante do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, Major BM Walter Parizotto, “este quartel era um anseio da comunidade de Quilombo e região, e é uma grata satisfação poder contribuir para tornar o nosso Estado mais seguro com a expansão do nosso serviço de CBMSC”.

Créditos: 1° Tenente BM Glaycon Jean Reitz - Comandante Intº da 2ª/14ºBBM