PESQUISAR

Rede EaD Senasp desenvolve novo ambiente virtual de aprendizagem

A Rede EaD (Ensino a Distância) da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), responsável por ofertar de forma gratuita cursos a distância exclusivos para profissionais da área, está finalizando o desenvolvimento de um novo ambiente virtual de aprendizagem. As atividades de capacitação estavam suspensas desde janeiro deste ano, quando o antigo sistema entrou em colapso. A partir do lançamento da nova plataforma de estudos, faz-se necessário o cadastro dos profissionais interessados.

O novo ambiente ocorrerá por meio do Moodle, plataforma de ensino aberta mais utilizada no mundo para este fim. Os cadastros dos profissionais serão realizados por meio do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) e o acesso ao EaD Senasp será unificado através de um portal.

Para alunos que ainda não possuem cadastro em ferramentas já existentes do Sinesp, seja o Infoseg, Sinesp Cad ou Sinesp Segurança, por exemplo, os interessados deverão efetuar um pré-cadastro pela internet.

Após a conclusão do cadastro, para os demais profissionais que já fazem uso de algum módulo ou solução do Sinesp, será necessário enviar e-mail para ead.senasp@mj.gov.br e solicitar a liberação do módulo EaD. Para tanto, será necessário informar o nome completo, número do CFP e lotação do servidor.

Problemas com login ou senhas antigas poderão ser solucionados por meio do e-mail: css.serpro@serpro.gov.br ou telefone: 0800-646 8600.

 

16.08 SenaspSLIDER

 

 

Link para pré-cadastro: https://seguranca.sinesp.gov.br/sinesp-cadastros/public/precadastro_envio_link.jsf

 
Créditos: Informações: Coronel PM José Aroldo Schlichting - Diretor de Formação e Capacitação Profissional
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
 
 
 
emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193