PESQUISAR

REUNIÃO SOBRE COMBATE E PREVENÇÃO AOS ASSÉDIOS MORAL E SEXUAL NAS RELAÇÕES DE TRABALHO

Na quinta-feira, 04/11, foi realizada a Reunião sobre Combate e Prevenção aos Assédios Moral e Sexual nas relações de trabalho com Bombeiros Militares e Bombeiros Comunitários de Itajaí. Com a aprovação do projeto de Lei 157/2021, o qual institui o dia 01 de Novembro como o dia de combate e prevenção aos assédios moral e sexual nas relações de trabalho, aproveitou-se para realizar as orientações no quartel.

0911 reuniao itajai
Segundo a Major BM Priscila Casagrande, Subcomandante do 7º Batalhão, pretende-se tratar sobre esse assunto com todas as guarnições, para atingir todo o efetivo. Ela indicou que atitudes inconvenientes no ambiente de trabalho podem caracterizar inclusive crime. Além disso, a conversa com os profissionais foi mais além, pois o respeito entre colegas, superiores e subordinados favorece um clima harmonioso no quartel, contribuindo para o bom desenvolvimento das atividades diárias.

-Assédio Moral: Assédio moral é a exposição de alguém a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas. Geralmente, tal expressão se refere a atos ocorridos durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

-Assédio Sexual: Assédio sexual inclui toda a conduta de natureza sexual não desejada, ou não solicitada, qua causa constrangimento e viola a liberdade sexual dou outro, seja fisicamente, por palavras, gestos ou outros meios.

Créditos:
Texto: Estagiária Gabriela Inácio
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Rua Almirante Lamego, 381, Centro, Florianópolis - SC | CEP: 88015-600

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193