PESQUISAR

São Bento do Sul: menino que sonha em ser bombeiro recebe farda

 

 

Desde meados de 2015, o menino Ronei luta contra a leucemia, tendo que viajar quase diariamente para realização de exames e quimioterapias. Atualmente está cursando o 3° ano do ensino fundamental, mas devido a doença recebe materiais didáticos em casa, pela impossibilidade de frequentar a escola, em São Bento do Sul.

 

Em uma de suas visitas ao quartel da cidade, juntamente com seu pai, Sandro Nei de Lima, o menino disse que seu sonho é um dia ser bombeiro. A cada visita conquista novas amizades na corporação, especialmente pela sua simpatia, seu olhar cativante, sempre com aquele sorriso no rosto.

 

Seu pai agradece sempre à corporação pelo carinho dispensado à seu filho: “muito obrigado é muito pouco pelo que estão fazendo pelo meu filho. Este é um período difícil, sem poder ir para a escola, então esse carinho é a maior alegria que ele poderia ter”, afirma o pai, que complementa relatando que quando ele visita os bombeiros, volta para casa fascinado e revigorado, isso tem ajudado muito em seu tratamento, afirma.

 

Como está impossibilitado de desfilar com a escola onde estuda no dia 07 de setembro, o menino recebeu da instituição um fardamento completo, confeccionado especialmente para ele, compondo o efetivo do Bombeiro Militar no evento cívico a ser realizado em São Bento do Sul.

 

 

Créditos: OBM de São Bento do Sul

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193