São João Batista: Formatura do CBAE, Promoção e Homenagens

Nas dependências da Câmara de Vereadores de São João Batista, foi realizada na última semana (05/02) a Solenidade de Formatura das 5ª e 6ª turmas do Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE), promoção de Bombeiros Comunitários e homenagens. As duas turmas formaram 33 novos Agentes de Proteção Civil nível I, que estão aptos a auxiliar a comunidade nos primeiros atendimentos a emergências e a disseminar os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Na solenidade foram promovidos 14 Bombeiros Comunitários que prestam serviço voluntário no quartel de São João batista. Também foram homenageados os Bombeiros Militares que dedicam suas horas de folga nos cursos de capacitação do CBAE.

Na ocasião o orador das turmas fez referência a um recente acidente no município de Major Gercino que resultou em oito vítimas, algumas em estado grave, que foram atendidas por Bombeiros Comunitários e alunos do CBAE até a chegada das equipes de socorro. O atendimento foi de vital importância para o sucesso da ocorrência, sendo referenciado pelos jornais da região.

Estiveram presentes na cerimônia o Coronel BM César Assumpção Nunes, Comandante da 1ª região Bombeiro Militar, o Major BM Eduardo Haroldo de Lima, Comandante do 13º Batalhão de Bombeiros Militar e o 1º Tenente Rodrigo Schardong, Comantante Interino da 3ª companhia de Tijucas, além de autoridades locais, imprensa e familiares dos formandos.

Crédito: 1º Tenente BM Rodrigo Schardong B. da Silva