SSCI de Caçador realiza apresentação para lideranças locais

Na noite do dia 26, ocorreu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas um encontro com as lideranças de algumas entidades e órgãos da cidade de Caçador. A apresentação teve como objetivo demonstrar os números relacionados aos serviços de análise de projetos preventivos contra incêndio, vistorias de habite-se, vistorias de funcionamento, bem como, a arrecadação anual desde 2016.

3105 Caçador

A apresentação foi realizada pela nova Comandante do Serviço de Segurança Contra Incêndio de Caçador, a 1ª tenente Nicole Ferreira Martins. Na oportunidade, foi explicada a simplificação dos processos no novo sistema de gerenciamento de segurança contra incêndio (o E-SCI) e a desburocratização normativa que acarretou em mudanças nas principais instruções normativas nos últimos anos. Essas mudanças, realizadas pela Diretoria de Segurança Contra Incêndio, trouxeram agilidade na regularização das edificações, conforme preconiza a Lei de Liberdade Econômica (Lei Est 17.071/17 e Lei Fed 13.874/19). Após o evento, os representantes solicitaram palestras específicas a fim de sanar dúvidas recorrentes dos grupos que estavam representando.

3105 Caçador 1

O evento contou com a presença do Comandante do 2° Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Willyan Fazzioni, que fez a abertura do evento. Entre os participantes estavam presentes o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador (CDL), Hemerson Pegoraro, a representante do Conselho Regional dos Contadores e Núcleo dos Contadores, Juliane Parisotto Binotto, o Diretor da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) Alfredo Chaves, o representante Jurídico da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), Luciano Dalponte, e a Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Caçador (ADEAC), Mayne Francieli Gonçalves.

3105 Caçador 2

Texto: 1º Tenente Luíza Fregapani Silva