PESQUISAR

Simulado de resgate encerra Projeto Golfinho na Guarda do Embaú

 

 

Ocorreu na última sexta-feira (05/02), na praia da Guarda do Embaú, o encerramento da última turma do Projeto Golfinho da temporada realizado na área da 2ª/10º BBM (Palhoça). A ocasião foi brindada com um exercício simulado, planejado pela organização do projeto, liderado na região pelo 3º Sargento BM Andrade. A atividade reproduziu uma ocorrência de resgate em costão com o auxílio de motonáutica, finalizando com procedimentos de primeiros socorros à vítima.

 

O Projeto Golfinho, que é desenvolvido desde 1998 nas praias palhocenses, também teve edições nas praias da Pinheira de Cima, Sonho e Ponta do Papagaio. Nesta temporada participaram da ação cerca de 150 crianças com idade entre 9 e 13 anos, as quais receberam orientações de forma lúdica sobre os riscos relacionados ao mar, sinalização utilizada nas praias pelos Guarda-Vidas e atitudes simples que podem tomar em caso de acidentes.

 

O evento, que teve como público principal as crianças participantes do projeto e chamou a atenção de banhistas e visitantes, contou com a cobertura da imprensa regional e foi acompanhado pelo Tenente Coronel BM César de Assumpção Nunes, Comandante do 10ºBBM (com sede em São José) e da 1ª Região Bombeiro Militar; pelo Major BM Jefferson de Souza, Subcomandante do 10ºBBM; e pelo 1º Tenente BM Fernando Ireno Vieira, Comandante da 2ª/10ºBBM.

 

 


Créditos: Aspirante a Oficial BM Markus Vinicius Silveira - Auxiliar do B3 do 10º BBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193