PESQUISAR

Sombrio: Iniciadas atividades da semana de prevenção a incêndios

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Sombrio, no Litoral Sul, iniciou no sábado (27/06) as ações da Semana Estadual de Prevenção Contra Incêndio nos municípios atendidos pela Corporação com a Operação Alerta Vermelho.

Bombeiros Militares e alunos do Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE) do município de Santa Rosa do Sul visitaram residência para avaliar os riscos relativos a incêndios e acidentes presentes nestes ambientes, orientando a população sobre medidas preventivas para evitar os episódios.

A Operação Alerta Vermelho é realizada anualmente durante a semana em que se comemora o Dia Nacional do Bombeiro, 2 de Julho. As inspeções em residências envolvem a análise, principalmente, da rede de energia elétrica, instalações de gás de cozinha e fogões.

Logo no primeiro dia de ação foram visitadas mais de 100 residências no município de Santa Rosa do Sul. Além das inspeções e repasse de informações preventivas, foram entregues à comunidade informativos com instruções de segurança.

Sobre o CBAE

O CBAE prepara integrantes da comunidade para o primeiro atendimento de emergências e princípios de incêndio. O curso é oferecido gratuitamente pelo Corpo de Bombeiros Militar à população em todos os quartéis pelo Estado.

Na capacitação os participantes recebem instruções de noções de primeiros socorros, combate a incêndio, percepção de risco e atuação inicial em acidentes, além de sistemas preventivos contra incêndio. Ao término, recebem o certificado de Brigadista Voluntário e Agente Comunitário de Defesa Civil Nível I.

Ao todo 17 moradores de Santa Rosa do Sul participam do CBAE em curso. A formatura do grupo ocorre no dia 02 de julho, às 17h30, na cidade de Criciúma – onde ocorrerá a formatura de alunos de outros quartéis da região.

Créditos: OBM de Sombrio

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193