Tenente Coronel BM Ariovaldo assume o comando do 2° Batalhão

O Tenente Coronel BM Ariovaldo da Silva Pacheco assumiu o Comando do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, em solenidade realizada na sede da unidade, em Curitibanos, Planalto Serrano Catarinense, na última quarta-feira (09/03). Deixa o comando o Tenente Coronel BM Edson Tadeu Steinck de Sousa, que estava à frente do Batalhão desde junho de 2015.

O novo comandante tem 44 anos de idade, e é natural de Curitibanos. Serviu esta organização Bombeiro Militar em outras oportunidades, como Chefe do B-3 (Divisão de Ensino e Insrtrução), de outubro de 2013 a março de 2015, e foi comandante interino do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, de 10 de março de 2013 a 20 julho de 2014.

Além dos atos de passagem de comando, clímax da solenidade, o evento abrangeu ainda a formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) de Curitibanos, formatura dos Bombeiros Comunitários de Lebon Régis e inauguração das novas instalações do Serviço de Atividades Técnicas do 2ºBBM.

Por fim, houve o descerramento do retrato do ex-comandante, homenagem de boas-vindas à esposa e à mãe do novo comandante e de despedida e agradecimento à esposa do ex-comandante pelo apoio da família.

A solenidade foi presidida pelo Coronel BM Onir Mocellin, Comandante-Geral do CBMSC, e prestigiada por autoridades civis e militares.

Créditos: 2º Tenente BM Raniel Teles Pinheiro - Chefe B-5 2º BBM