Tijucas: Solenidade para ampliação do quartel, homenagens, promoção e formatura

Na última quinta-feira (25/02), nas dependências da sede da 3ª Companhia de Tijucas, ocorreu a Solenidade para assinatura da ordem de serviço para ampliação e reforma do quartel, entrega de viaturas, homenagens, promoções e formatura.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Municipal de Tijucas, Sr Valério Tomazi, acompanhado do Vice-prefeito, dos secretários de administração e de obras, além dos representantes da empresa contratada para a obra. A referida ordem de serviço permitirá a construção da nova área administrativa, bem como a reforma de toda instalação destinada ao efetivo operacional do quartel. O valor investido será de R$ 245.000 (duzentos e quarenta e cindo mil reais).

A solenidade também contou com os atos de entrega de duas viaturas administrativas e de materiais e equipamentos destinados às áreas de resgate e combate a incêndios, adquiridos com recursos do fundo municipal, no valor de R$ 160.000 (cento e sessenta mil reais).

Durante a formatura bombeiros militares e comunitários foram homenageados por se destacarem nas atividades diárias do serviço bombeiril. Também foi realizado a formatura de três turmas do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) e a promoção de Bombeiros Comunitários.

Na ocasião foi apresentado ao Comandante-Geral, Coronel BM Onir Mocellin, Comandante da 1ª Região, Coronel BM César e as autoridades municipais, as futuras instalações do Centro de Treinamento de Busca e Resgate em estruturas Colapsadas, que está em fase de construção.

Crédito: Cabo BM Souza Pinório de Souza