PESQUISAR

Resgate veicular: treinamento a Bombeiros Militares, Comunitários e Mirins

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Barra Velha promoveu um treinamento de resgate veicular para Bombeiros Militares e Bombeiros Comunitários, na sede da 3ª Companhia, contando com a participação de uma turma especial de observadores: as 95 crianças e adolescentes do Projeto Bombeiro Mirim.

 

O intuito da treinamento foi repassar aos envolvidos ensinamentos do protocolo de atendimento de resgate veicular com encarceramento de vítimas, padronizado pelo CBMSC. Esta ação permitiu uma reciclagem dos Bombeiros Militares envolvidos e instruiu, na prática, Bombeiros Comunitários, pois muitos deles não haviam participado de simulados deste nível.

 

Durante o simulado, o Comandante da OBM, 2º Tenente BM Eric Gomes Vamerlati, explicou também aos Bombeiros Mirins os ensinamentos sobre a atividade e os cuidados que devem ser priorizados frente às situações de emergência em casos de acidentes automobilísticos. O 1º Sargento BM Evandro e os Bombeiros Comunitários Rosangela Rosa Poleza e Claudio Angiolletti conduziram os jovens participantes e complementaram a instrução a eles.

 

Créditos: OBM de Barra Velha

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193