PESQUISAR

Treinamento dos Comandantes de Operações Aéreas e Requalificação de Tripulantes

20 10 21 Treinamento Comandante de Op Externa

 

Também foram realizados treinamentos referentes a procedimentos operacionais de embarque e desembarque, rapel e transporte de vítimas com maca de ribanceira e triângulo de resgate, de modo a capacitar tanto os comandantes de operações aéreas, major Kléber, capitão Bruno, tenente Zanella e tenente Amaral, como qualificar o enfermeiro Sandro Almeida e requalificar os sargentos Júnior e soldado Lucas, para voltarem a compor as guarnições de tripulante operacional.

No dia 19, foi realizado pela manhã uma instrução com o Dr Bruno Quercia, Coordenador do Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), referente a fisiologia de voo, repassando conhecimentos sobre os efeitos aos quais estão submetidos os tripulantes e vítimas durante o transporte aeromédico. Após a instrução, foi realizado o treinamento dos procedimentos no simulador de aeronave localizado no ginásio do centro de ensino bombeiro militar. No período da tarde, os mesmos procedimentos foram realizados na aeronave Arcanjo-01, no BOA, com a aeronave em solo, de modo a repassar todas as ações que deveriam ser tomadas durante a realização das operações, conforme os procedimentos operacionais em vigor no BOA.

20 10 21 Treinamento Comandante de Op Ginasio

 

No dia 20 foram realizados os procedimentos treinados (embarque e desembarque, rapel, maca de ribanceira e triângulo de resgate) no Arcanjo-01 em voo, possibilitando a realização das operações em ambiente controlado e com os riscos gerenciados.

20 10 21 Treinamento Comandante de Op Area

 

Participaram deste treinamento como instrutores e piloto o major Túlio, e como instrutores tripulantes o Dr Bruno, os sargentos Aguiar, Gianotti, Goularte e cabo Masnik. Todos participantes mantiveram os protocolos e demais regramentos estabelecidos na Portaria nº 275 da SES/2020.

As imagens realizadas seguem em anexo e no link: https://drive.google.com/drive/folders/1In1G9FnXMZAg0XjiJ86ma4dLpze6Qtlr?usp=sharing

Créditos:
Texto: Tenente Nicolas Paolo Zanella
imagens: Tenente Nicolas Paolo Zanella
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193