PESQUISAR

Treinamento para atendentes de central de emergência na Capital

 

 

Na última semana, entre os dias 24 e 28 de agosto, foi realizado o Treinamento de Atendente de Central de Emergência (TACE), no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) em Florianópolis, sob a coordenação da Divisão da Tecnologia da Informação (DiTI). Com carga horária igual 40 horas/aula, participaram da instrução 30 militares, sendo dois representantes de cada Batalhão e quatro Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul. Dentre as temáticas abordadas, destacam-se as aplicações desenvolvidas pelo CBMSC como E-bombeiro Client, E-193 web, servidores, infraestrutura de uma central de emergência, mobilidade e protocolo de atendimento de emergência.

 

O objetivo do treinamento é capacitar os operadores nas tecnologias existentes nos centros de emergências, de acordo com a diretriz de procedimento operacional padrão, atualizando conhecimentos e habilidades necessários aos atendentes.

 

Além de aulas teóricas e práticas foi prevista uma visitação à Central Regional de Emergência de Florianópolis. O Batalhão de Operação Aérea (BOA) também colaborou com a ação, explanando sobre o acionamento dos recursos operacionais do BOA e esclarecendo dúvidas dos participantes.

 

Na aula inaugural do primeiro dia, o Coronel BM Luis Haroldo de Mattos, presidente da Coordenadoria de Emergências, explanou sobre a estratégia de centralização das centrais de emergências do CBMSC, filosofia software livre e inovações tecnológicas no serviço de emergência. “Mobilidade e integração com a comunidade são pilares da inovação tecnológica, começamos com o compartilhamento das ocorrências na conta do twitter @CBMSC193, no aplicativo FireCast e em breve disponibilizaremos uma aplicação comunitária, através do qual o colaborador com CBMSC, seja um bombeiro comunitário, um médico, enfermeiro ou mesmo bombeiro militar de folga, poderá ser alertado da geração de uma ocorrência em sua região”, explicou.

 

Acompanhe as atualizações do serviço de Emergências acessando o site da Coordenadoria: CLICANDO AQUI 

 

Créditos: 1º Tenente BM Juliana Kretzer – Gestora do Sistema E-193

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193