Urussanga tem 24 novos Bombeiros Comunitários

Na última sexta-feira (11/03) ocorreu, nas dependências do Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga, circunscrição do 4º Batalhão Bombeiro Militar, a solenidade alusiva a promoção e formação de 24 novos Bombeiros Comunitários.

Foram cerca de seis meses de aprendizado à turma do Curso Avançado de Atendimento a Emergências de nome “Soldado BM Guilherme Luiz Vieira”, reunindo alunos também provenientes de outras três cidades vizinhas: Cocal do Sul, Orleans e Lauro Müller.

Os formandos prestaram o compromisso de honra e receberam os merecidos certificados das mãos de seus padrinhos e madrinhas. A solenidade também contou com a promoção de nove Bombeiros Comunitários, em reconhecimento aos serviços prestados.

O paraninfo da turma, senhor Delton Baggio, o comandante do 2º Pelotão, Sargento BM Arnoldo Batista de Souza e os instrutores também foram homenageados pelo apoio e dedicação prestados ao curso.

A primeira colocada foi a Urussanguense Tatiane Beatriz Talamini, que atingiu média final 9.64. Ela recebeu um mimo das mãos do Prefeito Municipal de Urussanga e dos comandantes da 1ª Região e 4º Batalhão.

Após o encerramento os formandos e promovidos receberam o tradicional banho de batismo.

Prestigiaram a solenidade o Comandante interino da 1º Região Bombeiro Militar, Tenente Coronel BM César de Assumpção Nunes, o Comandante do 4º Batalhão, Tenente Coronel BM James Marcelo Ventura, os Prefeitos Municipais de Urussanga e Cocal do Sul, senhores Johnny Felippe e Ademir Magagnin, autoridades civis e militares da região, imprensa local, familiares e amigos dos formandos e promovidos.

Créditos: Soldado BM Henrique Figueiredo Duarte – B3 2º/2ª/4ºBBM /Fotos: Daniel Ceron e Mauro Felipe