PESQUISAR

BOMBEIRO DE FOLGA AJUDA A COMBATER INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA

O desejo de ajudar o próximo e fazer o bem à comunidade são peças chaves para quem sonha em ser bombeiro. O que pode parecer amedrontador para muitos, torna-se a realização de um sonho para pessoas como o soldado Alberton, mesmo de folga do trabalho, ajudou a combater um incêndio em uma residência e a resgatar uma moradora idosa, que estava no local.

1412 Tangará 1
O caso foi registrado no fim da manhã do último domingo, 5, em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Eram por volta de 11 horas, Alberton aproveitava a folga ao lado de amigos em um complexo esportivo, na Rua Esther Crema Marmentine, no bairro Morada do Sol, momento em que avistou uma fumaça escura que saia da casa. Os conhecimentos do soldado foram importantes para identificar o sinistro, realizar o socorro à vítima e o controle do fogo.

1412 Tangará 2
O bombeiro militar pulou um muro e atravessou uma cerca de arame farpado para chegar à residência, onde encontrou a idosa, ainda dentro da casa, que já estava tomada pela fumaça. O primeiro instinto foi retirar a mulher do local e remover um botijão de gás. Junto com populares, utilizaram extintores do Complexo Esportivo e água da própria residência, para extinguir as chamas. Quando o caminhão de combate a incêndios chegou, o fogo já estava controlado.

1412 Tangará
Segundo informações da equipe de plantão que realizou o atendimento, a edificação tem aproximadamente 150m² e o incêndio atingiu um quarto e o corredor entre a sala e a cozinha. A casa possuía apenas o pavimento térreo, em madeira e alvenaria. Apesar dos danos causados à estrutura e o resgate feito pelo soldado, ninguém ficou ferido.
O soldado Allyson Alberton é natural de Curitibanos e está há oito meses na corporação. Ele atuou em Ponte Serrada, no oeste do estado, e atualmente está lotado em Tangará, a 20 quilômetros de Videira.

As causas do incêndio encontram-se sob investigação.

 

Créditos:
Texto: Soldado Douglas Serafim Rabelo
Imagens: Divulgação CBMSC/Tangará
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193