PESQUISAR

Instrução de Resgate Veicular é realizada em Fraiburgo

No último sábado, 30, a Organização Bombeiro Militar (OBM) de Fraiburgo ministrou treinamento para Bombeiros Militares e Comunitários sobre Resgate Veicular (RVe). A ação faz parte do ciclo de instruções da 3º Companhia de Bombeiros Militar, em Videira, no qual todas as OBMs foram responsáveis por organizar uma instrução para o efetivo. Na ocasião, participaram 20 Bombeiros e 3 convidadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Fraiburgo.

A equipe de instrução foi coordenada pelo 2º Tenente Levi Garcia Ribeiro, comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar, de Fraiburgo, que contou também com os instrutores Soldado Diego Trombetta, Soldado Fabrício Jefferson Heidrich e Soldado Julian Rodrigues Trindade, auxiliados pelos Bombeiros Comunitários Giovane de Oliveira e José Fernando Sartorel, todos integrantes da equipe que representou o 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) na Seletiva Catarinense de Resgate Veicular e Trauma em 2019.

No período matutino, os participantes receberam instruções sobre as atualizações da doutrina de RVe do CBMSC, conceitos e rotinas, noções sobre a função de comando, equipe de resgate e equipe médica, desencarceramento e extração. No período vespertino, o grupo deslocou até o Parque da Maçã, onde foram ministradas oficinas de desencarceramento e extração, sendo elaboradas 2 estações, para exercícios de resgate leve e pesado.

Neste treinamento, houve ainda a participação de 3 técnicas de enfermagem do SAMU, que tiveram a oportunidade de realizar o treinamento, buscando a integração entre as equipes de socorro com o CBMSC.

Confira mais fotos, clicando aqui.

Créditos:

Texto e fotos: B-5 do  2º BBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193