PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (284 palavras)

BATALHÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS REALIZA RESGATE DE HOMEM PERDIDO NO MORRO DO CAMBIRELA

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) realizou na tarde do dia 19, resgate de um masculino no Morro do Cambirela, localizado no município de Palhoça. 

Por volta das 17h20min a equipe do Arcanjo-05, de asa rotativa, encontrava-se finalizando um transporte aeromédico de Governador Celso Ramos para o heliponto do Hospital Regional de São José quando foi acionada para a realização do resgate de um homem de 46 anos, o qual havia se perdido em meio a uma trilha no Morro do Cambirela, no município de Palhoça.



O solicitante entrou o contato com a central de emergência do CBMSC repassando sua localização. Já no local, a equipe do helicóptero realizou a técnica de rapel para obter acesso à vitima na encosta e, para a subsequente extração da vítima e do tripulante operacional, foi utilizado o triângulo de resgate. Ambos permaneceram suspensos por intermédio de uma corda durante todo o trajeto, sendo deixados em segurança no pátio de um posto de combustível às margens da BR-101. O homem não apresentava lesões.



A rápida e prática atuação da equipe do Arcanjo-05 foi essencial para a obtenção do sucesso da ocorrência, pois devido ao entardecer e a proximidade do por do sol, a eminente mudança das condições meteorológicas do local poderiam se tornar fatores limitantes para o resgate.

Créditos:
Texto: estagiário Rodrigo William do Nascimento
Imagens: Divulgação CBMSC/BOA
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193