PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (335 palavras)

BATALHÃO DE SÃO MIGUEL DO OESTE RECEBE A VISITA DO PELOTÃO MIRIM DO 14º RCMEC

Na tarde desta quarta-feira, 05, o 12° Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM), em São Miguel do Oeste, teve a honra de receber a visita especial do Pelotão Mirim do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec). Essa iniciativa fortalece os laços entre instituições e proporciona uma oportunidade única para jovens conhecerem o trabalho desempenhado pelos bombeiros. 



O Pelotão Mirim é um projeto socioeducativo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, atendendo crianças e adolescentes com idades entre 10 a 14 anos. Esse projeto visa proporcionar atividades educacionais e enriquecedoras, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento pessoal e social desses jovens.

Uma das atividades destacadas no cronograma anual do Pelotão Mirim é a visita a instituições locais, e desta vez, o destino foi a sede do 12° BBM. O objetivo é permitir que os alunos conheçam de perto o trabalho dos bombeiros militares e compreendam a importância de suas funções na comunidade.



Durante a visita, os jovens tiveram a oportunidade de explorar as instalações da sede do quartel, conhecer os equipamentos utilizados nas operações de resgate e aprender sobre os princípios básicos de prevenção de incêndios e segurança. Além disso, tiveram a chance de interagir com os bombeiros militares e fazer perguntas sobre suas experiências e rotinas. 



O CBMSC agradece ao 14º RCMec por essa parceria valiosa que não só enriquece a vida desses jovens, mas também fortalece os laços entre as instituições que trabalham incansavelmente para melhorar a vida da comunidade.


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/São Miguel do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193